Publicado em Deixe um comentário
CARTA A UM FILHO ADOLESCENTE
Meu filho.

É fácil perceber que nós, seus pais, estamos envelhecendo, o que é natural, mas podemos dizer de nossa alegria pela dádiva do Senhor em nos presentear com você, filho amado.
            Dizer o quanto te amamos é dispensável porque você sabe disso e esta carta tem o objetivo de primeiramente lembrar a você que somos humanos e como tal sujeitos aos erros comuns a todos nós que mourejamos neste pobre planeta.
            Em segundo lugar, lembrar que não estamos lhe escrevendo estas linhas para falar de nós, pais, mas de você, do quanto é importante para nós, o quanto é especial ter um filho e poder ver nele nossa continuação, a confirmação do amor que transcende as palavras.
            Da imensa alegria em te colocar no mundo não precisamos dizer, mas do orgulho que sentimos por tudo que você representa, por seu carinho, sua sensibilidade e compaixão.
            Hoje, relembramos que é necessário dar valor as coisas mais simples, como um abraço, um sorriso, um gesto de apoio, um nada que é tudo a quem nada possui e você tem esse dom, porque te criamos com muito amor e compreensão, e, apesar de todas as dificuldades que a vida se nos apresenta no dia a dia, você é um jovem belo, inteligente e sadio, mental e materialmente.  
            É hora de encarar a vida de frente, com destemor e respeito, mas com valentia e honra.
            Não sabemos qual caminho você quer seguir, qual a profissão está em seus sonhos, mas não importa, o que seja, estamos ao seu lado como sempre estivemos, com o apoio certo das horas incertas, nossos corações abertos e o aconchego da família a te acolher.
            Certamente a vida lhe reservará surpresas agradáveis e outras nem tanto, mas em todos esses momentos, principalmente os mais difíceis, lembre-se da família que te ama, dos exemplos de dignidade e honestidade que pudemos lhe transmitir e diga ao destino em alto e bom tom: Não, eu não fraquejarei nas provas da vida, porque residem em mim a chama do amor mais belo do mundo, a força mais poderosa e o amanhã mais sorridente, porque tenho uma família, um lar e isso me basta.
Walter de Oliveira Bariani

            
Deixe um comentário