Publicado em Deixe um comentário

Minha gente, boa tarde.
Ultimamente não tenho postado nenhuma mensagem neste espaço, muito devido ao excesso de trabalho e, principalmente, por não ver no atual governo federal, com Temer à frente, qualquer novidade que realmente compense gastar tempo analisando-a.
É de uma mesmice assombrosa, porque aqueles que já estavam mamando nas tetas da vaca gorda Brasil aos tempos do Lula da Silva, o Indigno, e sua comparsa Dilma, a Imbecil, são os mesmos que ainda lá estão, aliás, com inclusão de mais alguns periféricos, iguais mariposas em volta da luz… o que não sabem é que essa mesma luz que os fascina (leia-se podres poderes), pode cegá-los e levá-los à ruína (leia-se Juiz Sérgio Moro e companheiros da verdadeira justiça). 
Mas, não posso, a bem da verdade, desconsiderar os avanços que o país alcançou depois da saída – a toque de caixa – da madame energúmena que contribuiu desgraçadamente para a falência desta pátria dos tupiniquins.
Se o país está melhor do que antes, por que a reclamação? 
A resposta é simples: os avanços são oriundos muito mais da conjuntura econômica do mercado externo, do que propriamente interno, pois aqui a “coisa” continua calamitosa…
Mas, poderia o temerário Temer ter realizado algo melhor do que até o momento? Claro que sim, bastava apenas pensar primeiro no país e depois na companheirada de sempre.
Querem ver como tudo continua como dantes neste Castelo de Abrantes brasileiro?
Pois bem, analisando um texto do amigo Leandrius Muniz, via whatsapp, observamos:
1º – Edison Lobão, contumaz politico venal, era Ministro de Minas e Energia no desgoverno Lula e da Dima. Hoje, preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Por que? por ser do PMDB, partido do Temer e do intragável Renan Calheiros e outros personagens não gratos.
Eunicio Oliveira, Ministro das Comunicações da era Lula, hoje, Presidente do Senado. 
O Presidente da República tem força política para influenciar nessas escolhas no Congresso Nacional, mas as conveniências partidárias e os compromissos assumidos – sem o conhecimento do povo, diga-se de passagem – o estimulam a fechar os olhos e fingir que não viu… 
Eliseu Padilha, hoje defenestrado por um câncer na próstata, oportuno, pois as denuncias contra ele são sérias e farão um grande estrago, mas a pouco era o braço direito do Presidente, sendo antes Ministro da Aviação Civil no malfadado desgoverno Dilmista.
Geddel Vieira Lima, tido e havido como homem forte do Temer, antes, Ministro da Integração Nacional do Lula.
Romero Jucá (argh!!!), era Ministro da Previdência Social, também do indigno Lula da Silva.
Silas Rondeau, atolado até o pescoço na Lava Jato, Ministro de Minas e Energia, do Lula.
Moreira Franco, o indefectível Moreira Franco, recém nomeado novo homem forte do Temer, foi Ministro de Assuntos Estratégicos na era Dilma.
 Completando a lista, não podemos excluir José “Drácula” Serra que recentemente deixou o governo alegando doença, mas carrega uma acusação de caixa dois, vergonhosamente.
Existem muitos mais motivos para não confiar no Temer além dos acima relatados, mas, convenhamos, ele foi eleito pelos mortadelas por duas vezes!!!
Não pode ser boa bisca, como diziam os antigos…
Quem viver, verá…

Deixe um comentário