Minha gente, bom dia.
É óbvio que alguém precisa passar este país a limpo, mas quem? a resposta mais lógica e desejável seria: o povo, mas fomos conduzidos, qual gado em direção ao cutelo, para aplaudir quem nos agredi, a apoiar os verdugos e pedir a benção a que nos vilipendia, então, como reagir ante tamanho desproposito entre o poder e o povo?
Dormimos em 1988 sob os auspícios de uma nova Constituição Federal, aquela denominada como cidadã, mas decorridos 29 anos, nossos “arrojados” parlamentares congressistas ainda não conseguiram regulamentá-la in totum… por que? Ora, dá muito trabalho, é preciso estudar cada artigo, paragrafo e item, e convenhamos, legislar em causa própria é muito mais vantajoso e menos cansativo, alem do lucro exorbitante oriundo dos casuísmos citados.
Quando a gente pensa que as coisas começam a melhorar, vem um zé-ruela qualquer e joga um balde de água fria em nossa expectativa e tudo volta a ser como antes, neste quartel que não é de Abrantes.
Não tenho o menor resquício de dúvida sobre a culpabilidade do Temer, do Aécio, do fulano, do beltrano, enfim, sabemos que não são pessoas confiáveis, mas vamos raciocinar com um pouco de calma e prudencia.
A JBS, corre à boca pequena, pertence à família Lula da Silva, e os irmãos dedo-duros são laranjas regiamente remunerados para os encargos advindos da maracutaia.
É possível comprovar esse fato? talvez não, pois as leis brasileiras permitem seu uso e abuso em detrimento do povo, o que faculta tal estado de coias.
Mas, dez dias depois de ser colocado em liberdade pelo Ministro “paizão” Gilmar Mendes, Zé Dirceu, o gênio por trás do lulo-petismo desde sempre, surgem gravações, malotes com chips, notas filmadas, e exatamente aonde? na empresa do patrão… ora, depois de tantos dossiês fajutos, armações incontáveis e vagabundagens mil promovidas pelo PT e correligionários sob a batuta do Zé e aquiescência pleno do cappo di tutti cappi, Lula da Silva, o Indigno, como crer na lisura dos denunciantes? Não possuem qualquer estofo moral para acusar a ninguém de nada, absolutamente nada.
Contudo, convenhamos, o Temer e o Aécio foram no minimo burros, tapados mesmo, pois como pedir dinheiro sujo ao inimigo? Será que são tão imbecis que não desconfiaram que havia gato neste mato?
Merecem ser punidos, caso confirmadas as denuncias, com todo o rigor da lei, e enquanto estiverem na cadeia, que é o lugar de bandido, repassem a vida – tempo para isso terão – para aprenderem a lição dos antigos: prudencia e caldo de galinha não fazem mal a ninguém…