Publicado em Deixe um comentário
Minha gente, bom dia.
Hoje, nossa Porto Velho completa 103 anos de instalação e deveria ser motivo mais do que justo rendermos nossas homenagens a esta tão maltratada capital do pujante estado de Rondônia.
Gostaríamos imensamente que este dia fosse um preito de gratidão à cidade, que amamos e a adotamos como nossa há três décadas, no entanto somos levados a lamentar que uma data tão especial seja marcada pelo abandono a que está confinada nossa capital.
Aliás, à propósito, lemos dias passados uma mensagem de um assessor do Prefeito Hildon Chaves, o qual não declinaremos o nome não por medo de retaliação ou equivalente, simplesmente recusamos a pronunciar o nome de uma pessoa que não nos é grata, mas, dizíamos, que esse assessor postou uma mensagem dizendo que nossa capital esta cada vez mais bela, ilustrando com uma foto da cidade a noite.
Talvez esse senhor esteja usando o colírio alucinógeno do José Simão, por que, onde esta esta beleza toda? Nas ruas esburacadas, nos esgotos a céu aberto, nas vias sem asfalto repletas de buracos, lama, barro, ou a poeira dos tempos secos?
Estará tal beleza nas praças abandonadas, ou nos parques públicos? A propósito, seria bom se esse assessor desse uma passadinha pelo parque da cidade, ao lado do shopping, principalmente após uma chuva, para ver as pistas para caminhadas inundadas, ou à noite e observar a iluminação mambembe, ou ainda, constatar o sucateamento dos aparelhos adequados aos exercícios físicos.
Ou quem sabe a beleza seja o terminal rodoviário, infecto, feio, sujo, impróprio para o uso a que se destina…
Falar a beleza do Espaço Alternativo não seria justo, pois é obra do governo do estado, pelo menos são as informações que temos.
Não vemos beleza nos postos de saúde sucateados, na farmácia popular fechada, no enceramento das atividades do Centro de Especialidades Médicas, na falta de medicamentos nos postos mencionados que resistem à duras penas a inércia da prefeitura para com a cidade.
Mesmo assim, ante tanto mazela, descaso, desprezo, irresponsabilidades administrativas, que machucam nossa capital, não podemos deixar de enaltecer a data e agradecer a Deus pois aqui fomos acolhidos e aqui constituímos um largo circulo de amizades e aumentamos em qualidade nossa familia.
Obrigado Porto Velho, rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que mais outros centenários aconteçam e que possa, quem sabe um dia, ter no comando administrativo pessoas realmente compromissadas com seu destino glorioso, aí sim, serás bela como sempre deverias ser.
Salve os 103 anos de Porto Velho, orgulho de seu povo belo, ordeiro, pacífico e trabalhador, apesar da classe política…
Deixe um comentário